Avesso à gaveta

gaveta ao avesso

Pra não dizer que não falei sobre Coragem

Coragem III

Coragem II

Ao Coragem, pela coragem que nos legou

Apenas por um desvio, uma espécie suposta mais fraca se une a uma espécie suposta mais forte, não por medo, mas por amor. Apenas por um desvio, a negação de nossa animalidade, somos essa espécie mais forte. Forte? Todos os dias enquanto procurava sentidos ocultos nas coisas, ele vinha me lamber os pés, para me lembrar que os pés pisantes da terra também são dignos de amor. Do seu tempo que escorria para fora do tempo, ensinava que o tédio talvez seja mais uma incompreensão. A imensidão cabe num quintal. A gratuidade desse sentir, entre abanar de rabo e lambidas, faz do limpo animal humano um pouco mais bicho, muito mais gente. Como uma traição à minha espécie, quis morar no mato para que ele pudesse correr, ser bicho solto, como eu humana quis correr o mundo, solta. Salta, então, na soltura da estrada, Coragem, tropeçando na finitude que espreita todas as coisas. O atropelo dos carros imita a vida que se atropela em cada esquina. Falta é coisa que não se explica, decifra-se. Mas, a coragem, eu sei, dança à beira da estrada por pirraça, sacudindo o corpo que treme, fazendo do medo, cor. Coragem.

Fotos por Rafael Vascon e J. Scarpelli, respectivamente.

Deixe uma resposta

Informação

Publicado em 22/08/2013 por em Uncategorized.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 50 outros seguidores

Oi, eu sou…


Click here to know more about me.

Facebook

