Avesso à gaveta

gaveta ao avesso

A queda

RP-P-H-L-52

Eu vi um cara ser baleado, assim à queima roupa, bem ali no meio dos carros, quase no meio da rua. Ele caiu ainda com o cigarro na boca. Por um momento, eu me perguntei porque aquele cara fumava deitado no chão. Achei que os tiros eram barulho de moto. Se eu não acreditava, ele, desacreditado, olhava para o pequeno furo na barriga, de onde escorria um sutil fio de sangue, também se perguntando. Algumas pessoas corriam, enquanto outras em pé olhavam aquele homem  meio fio. Eu sentada num mórbido camarote, ainda com o copo de cerveja na mão, não queria correr, não por medo. Foi acerto de contas, diziam. Foi o vizinho. Foi numa moto. Fugiram pela direita. A cerveja esquentava. Ele se contorcia, eu também, não podia correr, já não tinha pernas. A polícia chegou antes da ambulância. Em pé, como o público, já menos comovido, os policias faziam perguntas. Eu ainda sentada, decidi que era preciso beber de um só gole, pra em alguma tontura curar esse desalinho. Um vendedor de balões, com seus peixes voadores, ursos azuis, e corações rosados me fez achar por um momento que era tudo uma alucinação. A ambulância chegou, os socorristas, sem perguntas, apalpavam o corpo daquele homem. Aquele rastro de sangue trouxe os jornalistas, o cinegrafista achou de bom tom apontar a câmera para dentro da ambulância, sabe como é, as pautas são exigentes. O repórter interpelava violentamente as pessoas, colhendo migalhas de pânico aqui e acolá, ou apenas indiferentes silêncios. Eu continuava sentada com um amargo crescente, para além da cevada. Levantamos. No fim, um de nós pisou distraído no sangue ainda fresco. Do outro lado da rua, um homem vendia cocadas, metade do preço pra estudantes. Isso de viver e morrer entre os homens exige uma garganta em que caibam nós, desses que nenhuma dose desata.

J. Scarpelli

2 comentários em “A queda

  1. AntimidiaBlog
    21/08/2015

    Republicou isso em REBLOGADOR.

  2. paulinhorahs
    23/08/2015

    Buenos demais!

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 21/08/2015 por em Uncategorized e marcado , , , , , , .

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 50 outros seguidores

Oi, eu sou…


Click here to know more about me.

Facebook

